quarta-feira, 11 de abril de 2012


«Honrar o passado, desafiar o futuro, qualificar o aldeamento»

O grupo de associados que se apresentou ao acto eleitoral de 7 de Abril para gerir a APAA – Associação de Proprietários da Aldeia das Açoteias para o triénio de 2012 / 2014, escolheu como lema «Honrar o passado, desafiar o futuro, qualificar o aldeamento».
Este lema consubstancia o propósito de corresponder ao esforço, que outros associados antes de nós, para tornar a APAA – Associação de Proprietários da Aldeia das Açoteias cada vez mais uma resposta de qualidade aos anseios dos seus proprietários, aceitar e responder aos desafios que projectos futuros nos trarão e de qualificar o espaço urbanizado para que, cada vez mais, possamos desfrutar melhor repouso e bem estar, mantendo e valorizando o nosso património.
O programa eleitoral proposto caracteriza-se por duas atitudes convergentes: a do realismo na prática de uma gestão rigorosa e transparente, que consolide o existente, e a do dinamismo na abertura de perspectivas inovadoras, que configurem iniciativas e modalidades de apoio aos proprietários que servimos. A nossa atitude é de servir.
Em conformidade com este propósito, queremos:
§  Aprofundar a melhoria das condições de habitabilidade estrutural e ambiental do Aldeamento, compilar as várias notas soltas sobre o assunto, elaborando um Regulamento de utilização que vá ao encontro duma efectiva melhoria das condições já existentes.
§  Dar continuidade aos esforços já encetados, tendo em vista a legalização do Aldeamento.
§  Prosseguir com uma política de aproximação aos proprietários no sentido da recuperação gradual das prestações em dívida.
§  Procurar condições objectivas para o alargamento da rega automática.
§  Tendo em conta a conjuntura actual, acompanhar os desenvolvimentos sobre a promoção integrada do Aldeamento, mantendo contactos com a Refundos e, quando se justifique, ouvir os senhores associados sobre as decisões a tomar.
§  Alargar o âmbito da nossa prestação de serviços, a estudar com os administradores dos condomínios.
§  Criar um boletim informativo sobre as actividades da direcção, a administração financeira e outras informações de interesse para os associados, tornando assim mais transparente a gestão da associação, para enviar mensalmente, através de endereço electrónico a todos os associados que disponham desse endereço.
§  Criar uma estrutura informal de debate e decisão com os administradores dos condomínios com vista a uma melhor administração global nos termos da legislação vigente para os condomínios.
§  Prestar o apoio jurídico ou outro aos administradores dos condomínios.
§  Desenvolver o voluntariado e participação dos associados que nos ajude e apoie nas tarefas de gestão e apoio aos proprietários;
§  Estabelecer convénios, parcerias e protocolos com instituições congéneres ou outras, que se mostrem úteis para servir melhor os nossos associados e suas famílias;
§  Estabelecer um programa de formação para os funcionários e que não acarrete despesas para a associação;
§  Estabelecer um plano de funcionamento regular e sustentável da piscina do aldeamento;
§  Encontrar projectos que incrementem as relações de vizinhança entre os nossos associados;
§  Encontrar formas de convivência entre os proprietários de maneira a que as relações sociais sejam de alegria, sã convivência, verdade e respeito;
§  Premiar o mérito de todos os que são parte da solução e tentar que aqueles que são parte do problema, deixem de o ser, tentando recuperar o que de melhor têm para dar.
§  Gerir a associação com isenção, honestidade, rectidão, sabedoria, e humildade;
§  Desenvolver sentimentos de solidariedade entre todos os que trabalham na associação;

Estamos decididos a dar à APAA – Associação de Proprietários da Aldeia das Açoteias o melhor de nós, mas precisamos de sentir que não estamos isolados e temos o apoio dos associados. Aguardamos, pois, com natural expectativa, que através do voto nos seja transmitido um inequívoco e estimulante sinal de confiança, na certeza de que tudo faremos para o merecer.

Aldeia das Açoteias, Abril de 2012 

Sem comentários:

Enviar um comentário